Jogos oraculares fazem parte da ampla gama das religiões afrobrasileiras. Os búzios e o Ifá são alguns dos mais diretamente ligados à religiosidade. Contudo, é muito comum e encontrar outros tipos de jogos e vidências praticadas por pessoas adeptas das religiões afrobrasileiras como Umbanda ou Candomblé. E, neste contexto, entrevistamos o Tarólogo Bruno Antônio, que é cliente e parceiro da Loja Axé, para nos trazer um pouco mais a respeito do Tarô entre outros assuntos.
Tarólogo Bruno Antônio, poderia, por favor, nos contar um pouco a respeito da sua trajetória pessoal, religiosa como se tornou tarólogo?
Um prazer poder fazer colaborar e me apresentar através dessa ferramenta.
Venho de uma família ingressada em religião de matriz africana, portanto o mundo esotérico e muito dessa diversidade me acompanha desde muito jovem.
Por vontade própria e muito amor também, tive meus meios de estudos do meio, focando sim na religião que já me era familiar, qual também sou iniciado (nov/2014), mas também em outros meios a fim de ampliar a dimensão de meu conhecimento.
Muitos chamam de curioso (risos), me animo com o apelido, mas prefiro estudioso.
É muito comum encontrar pessoas que trabalham e têm como principal fonte de renda o tarô, ou algum outro tipo de jogo oracular. Pra você, como tem sido empreender nesta área a partir de uma perspectiva mais formal? Encara este tipo de profissionalismo relacionado à questões raciais? Percebe algum tipo de preconceito com relação ao trabalho?
É muito normal e ainda crescente o profissional holístico, que tem como renda única a consultoria esotérica. Motivo pelo qual disponho do curso profissionalizante a fim de ajudar quem de interesse for.
Este ambiente é visto como um dos mais crescentes, mesmo em meio a pandemia. Na Europa se tem um retorno excepcional e no Brasil ganha um formato cada vez mais estruturado.
Existem, como em qualquer outro meio de trabalho, os “pseudo-profissionais” que acabam manchando a imagem, mas digo com propriedade que bastam poucos minutos para que um bom profissional possa conquistar seu cliente.
O resultado, muitas vezes é imediato, outros necessitam de um tratamento maior.
E como é sua forma de trabalho?
Trabalho de forma virtual, iniciei este meio devido à pandemia e hoje disponho somente desta forma.
Interfere em nada o modo virtual, tendo ainda a facilidade de acesso e cuidados diante as medidas sanitárias de saúde.
Através de mensagem por texto, ligação e ou video-chamada posso realizar a consulta com todo o êxito.
O Curso de Tarot Terapêutico hoje é feito de forma online, ao vivo, para um número restrito de pessoas. Estudo futuramente dispor do curso gravado completamente, este terá a possibilidade através de plataforma de venda de curso.
A quem se destina seu trabalho?
O Tarot esta disponível para quem o procura, mesmo diante de alta relatividade, podemos assim falar sobre várias assuntos: amoroso, profissional, acadêmico, financeiro, saúde, emocional e outros diversos.
Não há distinção de sexo, idade ou crença, lembrando que não é necessário ser e/ou permanecer um determinada religião para consultar/trabalhar com o tarot, sendo esse meio utilizado muitas pessoas de diversos meios a fim de auto-conhecimento.
E quais são suas atuais aspirações, ou sonhos, profissionais?
Minha intenção é aumentar meu acesso aos clientes e dispor sempre de um atendimento com satisfação e confiança.
Profissionalismo e empatia são um dos pilares mais observados por mim, e o acesso a 10 ou 1000 pessoas não mudará a qualidade do atendimento.
E pra quem quiser conhecer um pouco mais a respeito do seu trabalho, como é possível te encontrar?
O acesso é muito facilidade através de rede social, Whatsapp e website (em construção).
Mesmo que por meio de otimizações virtuais seja possivel facilitar agendamento, reagendamento, pagamentos e outros afins, tenho como cuidado e zelo sempre manter um contato mais humanizado, trazendo mais conforto e aconchego.
Facebook: @tarologobruno
Instagram: @tarologobrunoantonio
Whatsapp: +55 13 98124-5661
Email: bruno.santos.antonio@gmail.com
E lembre-se: “A magia começa na intenção”
Agradecemos muito pela entrevista e desejamos muito sucesso à esse profissional tão competente, respeitoso e carismático.