São tantos os projetos, desafios e conquistas desta jovem artista que a gente faz questão de mostrar trazer um pouquinho deste “mel misturado com dendê”, como ela mesma se define.
Yara Kassandra, nascida em Codó, no Maranhão, sempre gostou de cantar. Radicada em São Paulo, a cultura hip hop sempre esteve presente na vida da maranhense, de tal forma que é este o beat que embala sua composições. Letras sempre muito bem escritas que exaltam a liberdade e empoderamento da mulher.
Outros pontos fortes de suas composições são as mensagens que trazem “a visão”. Mensagens que conscientizam o (nosso) povo nas periferias e vitimizados por um sistema vil, cruel e falho.
O Axé também não poderia ficar de fora. E, logo nos primeiros versos de “Dama da Noite” (que pode ser encontrada na playlist da Loja Axé no Spotify), Maria Padilha é mencionada. Laroyê!
Não somente na música o Axé se faz presente. Yara Kassandra trabalha também em sua marca, Odarú. Sua “empresa grajaúensse”, por meio da internet, vende cosméticos, cremes capilares e bijuterias artesanais para toda parte. Tudo a partir de seu lar na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo.
Yara Kassandra nas redes
Yara, além de ser mais uma dentre as milhares de pessoas que cruzam diariamente a cidade no transporte público para trabalhar (mais!), é uma verdadeira artista que explora seus diversos talentos em várias áreas, inclusive educação. E, para acompanhar um pouco mais, acompanhe Yara Kassandra pelas mídias sociais Facebook e Instagram. E Odarú pelo Instagram.
Foto de capa: I Hate Flash